sexta-feira, 9 de março de 2012

Prática de Ginástica Laboral cresce nas empresas .Tres Lagoas MS

Prática de Ginástica Laboral cresce nas empresas .Tres Lagoas MS


Ginástica Laboral eleva motivação e qualidade de vida de funcionários.

Muitas pessoas chegam desanimadas ao trabalho, desmotivadas para enfrentar o dia. Porém, em Sorocaba, interior de São Paulo, algumas empresas descobriram a fórmula para agitar a manhã de seus funcionários: ginástica laboral. E, conforme apontam muitos adeptos da prática, a fórmula funciona.

“Os resultados surgem de médio a longo prazo, mas começar a manhã com ginástica laboral deixa o dia mais produtivo”, afirma Imar Chini, supervisor de engenharia de uma empresa que atua no segmento agrícola.

A equipe da empresa gostou tanto do incentivo das atividades físicas com a ginástica laboral, que montou um grupo de corrida, do qual Laura Massoneto, do setor administrativo, participa. “Entrei no grupo para auxiliar na perda de peso, mas encontrei o estímulo certo para deixar o cigarro”, conta a jovem que participou da 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com outros 18 companheiros de trabalho. Laura Massoneto passa uma hora por dia treinando na própria empresa.

Além da Ginástica Laboral
Algumas empresas optaram por oferecer mais do que ginástica laboral para seus funcionários, que muitas vezes não têm tempo ou dinheiro para gastar com uma academia equipada.

Uma indústria do segmento odontológico do município optou por montar uma academia completa, que estimula as pessoas a buscarem atividades físicas.

“A autoestima cresce, fico direto do trabalho aqui na academia e me divirto”, conta a auxiliar de produção Sílvia Maria Cândido. A empresa cobra cerca de R$ 10 por mês dos funcionários que frequentam a academia.

A ação também foi aprovada pelo supervisor de marketing Damian Alex Fernandes, que percebe os bons resultados da equipe. “O funcionário se sente motivado, com mais vontade de produzir, além de contribuir diretamente com o bem estar de cada um", conclui.

site: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/fitness/canais-fitness/ginastica-laboral/21266-ginastica-laboral

Nenhum comentário:

Postar um comentário